top of page

Updates

Conheça o curta: Consegue me Notar?


Um policial experiente e cansado, sentado em frente a TV, vê uma notícia e sente que o dever lhe chama. Essa foi a ideia inicial e que deu o primeiro pontapé para a formação do curta.

Logo após ter sido concluído o primeiro trabalho em grupo, de realização audiovisual (Rape in the Woods - Plano sequência de 1 minuto), foi dada mais uma missão a turma 2016.2 do curso de Cinema e Audiovisual da UESB: Realizar um curta de até 5 minutos, com foco no material de Montagem e Som. Após isso, o que inventar ou reinventar para essa disciplina? E com Alice Barbosa e Kauan Oliveira, foi-se desenvolvendo o escopo do que seria este curta. Uma mudança aqui, outra acolá, já se tinha ali um início, meio e fim da história. O grupo aceitou e se empolgou com a ideia. Surgia aí toda a história de Consegue me Notar?.

Kauan ficou responsável de escrever o roteiro. O desenvolvimento do roteiro se deu por base do argumento (claro). Com algumas influencias de alguns filmes, o roteiro serviu para abrilhantar ainda mais toda a trama. Feito isso, restavam os atores. Rogério Leandro topou em interpretar o policial sagaz e experiente. Lilian Almeida, por sua vez, interpretou a sua parceira prestativa e misteriosa.

Agora, Partiu gravações. Dividida em cinco dias, as gravações foram feitas de forma separadas. Com 6 cenários diferentes, elas ocorreram da maneira mais agradável e harmônica possível. O primeiro dia foi a gravação do repórter; o segundo , foi a do policial na primeira cena do crime; o terceiro, foi a cena do escritório; o quarto, foi a cena do quarto; o quinto e último dia, dividiu as gravações da segunda cena do crime e da lanchonete, filmadas em Poções/BA.

Já com todo material pronto, o filme só foi finalizado mesmo após a edição. Com a colorimetria desenvolvida também em conjunto por Alice Barbosa e Kauan Oliveira, tínhamos a identidade visual do filme. Com a cor voltada para cores frias (azul e verde). Além da colorimetria, na edição adicionou-se os efeitos sonoros e transições necessários para condizer com a trama. E, claro, montou-se o curta com planos, contraplanos, etc.

Finalizado todo esse processo, a apresentação do curta ocorreu em 09/05/2017, na sala de projeção Jorge Melquisedeque, na UESB/Vitória da Conquista, com direito a exibição também de mais três trabalhos de outros discentes da turma.


Uma história intrigante e ágil, acompanharemos toda e 100% na perspectiva do policial. Nossos agradecimentos a: Eliezer Oliveira, Marina Ferraz e Kimas Hamburgueria (Poções/BA).

Posts em Destaque
Posts Recentes
Procure por Tags      
Nenhum tag.
bottom of page